PESQUISEM AQUI AMIGUINHOS

terça-feira, 19 de abril de 2011

Se metendo onde se não deve

Pois é, olha eu aqui novamente, e hoje vim trazer os numeros da tele-senannnnn ma oe!!! um assunto que remete a algo presente no cotidiano de todos vocês e no meu também com certeza:

Os intrometidos.

Os intrometidos são um tipo de ser insuportavél e repulsivo, que não presta para mais nada além de encher o saco de todo mundo, se metendo na vida dos outros.

geralmente esse tipo de ser é repudiado por todos por ser um mala desgraçado. Mas se você pessoa que está lendo esse texto acha que o conceito de intrometido se aplica a uma ou mais pessoas, você está enganado, pois desde sempre existe instituições chatas e intrometidas. Aqui vai alguns exemplos:

  •  A televisão:

A televisão é um claro exemplo de instituição intrometida. Pelo simples fato que ela lida com o geral, com a maioria, oque delega a ela, a responsabilidade de transmitir conteúdo para todos, mas ao contrário disso, a televisão de hoje em dia, se limita a tentar impor a todos seus interesses, oque é errado, e não cumpre com seu principal propósito, que é difundir fatos, cultura e informação de um modo imparcial, portanto hoje no Brasil, a televisão se tornou uma mera placa de publicidade, que serve apenas para promover o interesse de seus parceiros, se desviando assim de seu objetivo inicial.

  • A Igreja*:

Desde a idade média, vemos uma grande instituição tentando se meter aonde não é chamada, e ela é a igreja.

Como todos sabemos, a igreja tem três grandes objetivos com instituição:

  1. Arrebatar novos seguidores, para sua religião
  2. Manter a ordem (sim, toda a instituição de massas, que seja de dominio público, visa para o bem da sociedade criar normas para manter a ordem, assim é também com o estado, no qual a figura deixa de ser mandamentos e variados, e passa a ser chamada de constituição ou código legal).
  3. manter-se e manter seus adeptos.

Agora que listei o papel e objetivos da instuição igreja (seja qual religião ela pregue), vou falar mais especificamente de uma instituição religiosa: A igreja católica apostólica Romana, que é uma instituição que acredito eu tenha boas intenções, mas que se caracteriza desde a idade média como uma instituição intrometida em assuntos que não são de seu cunho, tanto que na idade média, quando foi a época mais turbulenta da história humana, a igreja católica tinha representações suas nas mais variadas areas da vida medieval.

Foi provado com o passar da idade média, que a igreja católica fez com que o mundo ocidental ficasse estagnado no tempo, devido ao autoritarismo com o povo e dado o poder que a igreja católica assumiu na época, poder que a tornou em um aliado das monarquias da época.
Hoje muito tempo depois, foi provado que a intromissão dessa instituição foi péssima toda a sociedade moderna, travando durante séculos a evolução da ciência.

Hoje em dia  depois de perder muito espaço na sociedade atual, a igreja católica continua se intrometendo em alguns assunto aos quais não é chamada, mas a sua influência hoje diminui, e mesmo com todos seus defeitos, agora ela tem a possibilidade de se focar em trazer paz as pessoas, e não ditar o modo como elas vivem.

* Para deixar claro que não sou contra nenhuma religião, e nenhum tipo de culto, nem contra a fé em geral, desde que a mesma não estrague a vida das pessoas e que permita a diversidade cultural e de crenças dentro da sociedade de seus fiéis ou adéptos.

  • O Google:

Tá aí uma emprese que consegue se intromenter em várias areas das vidas das pessoas, o google. O google hoje conhece você, sabe quem são seus amigos, sabe seus interesses, sabe seu celular, saba onde voce mora e tem fotos do local, e não há nada que você possa fazer para reverter esse quadro, a não ser que desista da internet, portanto acostume-se com a idéia de que o google sabe, e muito sobre você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concorda? Discorda? Comente aqui e enriqueça o debate!!!