PESQUISEM AQUI AMIGUINHOS

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Mais uma notícia brevemente comentada

Mais uma vez, vi algo que achei pertinente postar, well, vamo lá:


Angra e Parangolé: possível plágio discutido no Twitter

Surgiu há algumas horas no Twitter um rumor de que o grupo Parangolé teria plagiado uma música do ANGRA, mais especificamente um dos riffs mais conhecidos da banda de Metal, da música "Nova Era".
Os músicos Kiko Loureiro e Felipe Andreoli trocaram via Twitter algumas palavras com o vocalista do Parangolé, Léo Santana, que respondeu de forma agressiva. Alguns trechos dessa discussão o caro leitor pode ler a seguir:

IBAGENS

Após isso, a hashtag #Parangolixo foi criada por fãs do Angra.

Fonte: Whiplash.net
--------------------------------------------------------
Essa notícia já é curta, mas se é possível resumi-la ainda mais, dá pra dizer que, mais uma vez, uma dessas bandas povão pegaram uma música já existente e botaram sua verborragia letra em cima. Isso é muito comum no nordeste (no resto do país deve ter também, mas as bandas de lá são as que sei que fazem isso), como você pode ver aqui (TV Diário lá do glorioso Ceará, arre égua ah velha!). Há ainda uns outros exemplos que constatei a última vez que fui pra lá (2008/2009), mas como (felizmente) desconheço o nome dos sucessos, vou ficar devendo essa.
Resumindo a ópera, isso é muito comum lá, aparentemente, o produtor do Parangolixo ouviu a Nova Era em algum lugar, achou que o riff podia servir pra algo, e mandou seus acéfalos utilizarem e jogarem sua bosta radioativa letra em cima do troço. Dessa vez porém, os músicos originais (Angra) descobriram e 3 envolvidos (Felipe Andreoli [baixista do angra], Kiko Loureiro [guitarrista] e Léo Santana [vocal do parangolixo]) se xingaram muito no twitter (literalmente). E desse MIMIMI todo, faturei um post. Vamos ao comentário completamente dispensável.

----------------------------------------

Vou confessar aqui que o Angra nunca foi uma das minhas bandas favoritas, ouvi-los muito pouco esse tempo todo, mas respeito os caras e tal, são excelentes músicos, e é difícil não se sentir meio incomodado com uma notícia dessas, plágio é sempre um troço complicado, ainda mais plágios de merda (me recordei agora do plágio de "Under Pressure" do Queen feito pelo Vanilla Ice [não recomendo o segundo vídeo, estão avisados], essa outra aqui também, - embora não veja tanta semelhança, foi suficiente pra render um processo - plágio do Rod Stewart na música do Jorge Ben, vejam [ou não] e tirem as suas conclusões [sendo ou não, Jorge Ben infinitas vezes melhor]).

Ah é, o plágio em questão:


 

 Tirem suas conclusões... A minha, acho que já ficou óbvia no post né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concorda? Discorda? Comente aqui e enriqueça o debate!!!